sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Afinando!

Oi, gente!

Tô vindo atualizar as informações sobre o que estamos pensando (equipe do video). Após um bombardeio de informações, desejos, anseios, interesses, insight, etc., resolvemos optar por uma configuração que, em si mesma, já apresenta o recorte que estaremos fazendo na nossa investigação. Percebemos que a realização de imagens em tempo real, na parte superior do palácio, acarretaria em problemas técnicos que dificultariam nossas ações: baixa luminosidade, a necessidade de uma luz artificial, a presença de equipamentos no ambiente que estaria sendo filmado, entre outros. Após essas reflexões optamos por criar um curta que será subdividido em quatro, onde cada um deles será o ponto de vista de cada intérprete, a câmera subjetiva de cada um desses intérpretes. Dessa forma, o curta irá gerar sentido pela conexão entre as quatro imagens que estarão sendo projetadas ao mesmo tempo - uma imagem completa o sentido e é completada pelo sentido da outra (como único enquadramento de 360graus fragmentado em quatro).
Sob essa configuração estaremos trabalhando com as ideias de Diplomacia e Segredo (que já foram citadas em oportunidade anterior). A diplomacia apresenta a faixada, o mascaramento, a pompa, o simulacro. No interstício dessa faixada se revela aquilo que é jogado pra debaixo do tapete, o escondido. Assim, criaremos uma tensão entre o silenciado e o denunciado.
Nos enquadramentos, que daremos com a câmera, pretendemos valorizar as frestas do palácio, as profundidades que revelam vários cômodos, onde as ações do intépretes se revelarão tanto nos cômodos menos "profundos" (próximos) quanto nos mais "profundos"(distantes); deste modo estaremos revelando os corredores, os espelhamentos, os reflexos, as brechas, aquilo que se escapa.

Bem, é isso!
Beijos, comentem, opinei, interfiram, sugiram, gozem em cima, cuspam, façam o que quiser. Estamos abertíssimos...

Cocaína, Gilmelândia, Mabola, Erosneide, LuciMaraaa e Kerol Dynis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário